O IA Marketing é uma estratégia que utiliza inteligência artificial e dados estruturados como base principal para a tomada das decisões internas e para os clientes. Através desta técnica é definido a criação de agentes de IA, Chatbots, campanhas, produção de um conteúdo, estratégias de vendas, entre outras inúmeras possibilidades.
Com a popularização do mercado digital, se tornou extremamente necessário levantar dados internos e de mercado para definir as estratégias de um negócio. Isso porque atualmente é possível monitorar o comportamento do consumidor para entender seu funcionamento durante toda sua jornada, a fim de oferecer de forma mais personalizada aquilo que ele está buscando.
Os dados coletados por ferramentas digitais, precisam ser estruturados e analisados por uma equipe de especialistas, capazes de transformá-los em insights importantes a fim de otimizar resultados.
Empresas que utilizam o Data Marketing conseguem criar estratégias mais assertivas, ter mais inteligência competitiva e se destacar no mercado.
A Maymidia traz mais de 15 anos de experiência em análise de dados e mercado, utilizamos tecnologia e métodos validados em diversas empresas, a fim de gerar visões amplas e estratégicas para tomada de decisão com foco no aumento de vendas e consequentemente de seus clientes.
Observe as possíveis opções de análises e o que cada uma traz de informação para sua empresa.
O que aconteceu?
Neste tipo de análise se trabalha com métricas e tem como principal objetivo resumir, sumarizar e explorar o comportamento dos dados de algo que já aconteceu. Com ela é possível tomar decisões mais rápidas e com segurança.
Por que aconteceu?
Nela, diferentemente da descritiva, tem, como objetivo, encontrar as relações de causa e efeito para separar um acontecimento e identificar processos com base em probabilidades. Usada para traçar o comportamento do consumidor.
O que vai acontecer?
Com esta metodologia é possível definir com o máximo de exatidão as probabilidades de algum fato acontecer em diferences cenários. Podemos inclusive fazer a previsão da aceitação de um produto ou serviço antes mesmo de ele entrar no mercado.
Como fazer acontecer? Como e quando fazer?
A análise prescritiva, também chamada de análise de recomendação, é a mais usada de forma sinergista com a gestão de negócio, com o objetivo de alcançar os melhores resultados de uma forma global dentro da empresa.