Em uma estratégia empresarial o Design Gráfico será de extrema importância. A comunicação visual pode alterar completamente a percepção que o público tem da sua empresa e funcionar como diferencial competitivo. Promova a sua marca através do design!
Design Gráfico é uma forma de comunicação visual e estratégica, quando bem elaborado, despertará o interesse pela sua empresa atraindo futuros consumidores para o seu produto ou serviço. Se encontra presente em sites, logotipos, folders e em muitas outras partes visuais. Em aspetos estéticos que vão do desenho à legibilidade, cor, organização, fonte e muitos outros fatores que contribuem para a qualidade da comunicação.
A primeira impressão é a que fica! Mesmo se as pessoas já conhecem o seu produto ou se o seu serviço é novo no mercado. Com um bom design você conseguirá atrair mais consumidores! Nunca se esqueça que o primeiro contato entre os potenciais clientes e a sua empresa acontece por meio de estímulos visuais, seja offline (através da fachada de uma loja, por exemplo), seja online (através do design do seu site). E para que esse primeiro contacto seja positivo, é necessário que o design faça a ligação entre a sua marca e o público que quer atingir.
IDENTIFICAÇÃO
Seu nome e logotipo da Empresa irá possibilitar um reconhecimento em frações de segundo. Os elementos gráficos devem ser poderosos, pensados e elaborados de forma a gerar um impacto positivo, e assim permanecer na memória das pessoas e aumentar o reconhecimento da sua marca.
TEMA
Todos os materiais da sua Empresa e elementos visuais servem para definir um tema, desde a tipografia diferente, as cores, formas, ou qualquer outra composição de estilo que sirva para informar o cliente sobre o tipo de produto ou serviço que você tem para oferecer.
BELEZA
Se o seu conteúdo não for relevante, a beleza do design terá pouco impacto. Mas o contrário também é verdade: sem um design atrativo, seu conteúdo já perde muitos pontos. Além disso, também precisa estar relacionado com o seu público-alvo. O design é uma ferramenta poderosa na conquista de clientes.
DIFERENCIAL
O design pode ser um dos seus diferenciais competitivos, fundamental na tomada de decisão do consumidor, pois agrega valores estéticos e emocionais aos seus produtos/ serviços e isso é determinante para o desenvolvimento e fortalecimento de uma marca.
CONSISTÊNCIA
A consistência é um aspeto fundamental em Design Gráfico. O layout do seu site deve estar conforme à imagem da sua loja física, à estratégia em mídias sociais, cores do logotipo, fachada da loja entre tantos outros aspectos.
CREDIBILIDADE
O Design Gráfico ajudará na construção de uma imagem empresarial tanto atrativa como positiva. E uma empresa com uma boa imagem potencializa uma relação emocional entre negócio e clientes.